Sites Grátis no Comunidades.net

FILARMONICA UNIÃO TAVEIRENSE





FILARMÓNICA UNIÃO TAVEIRENSE 


Total de visitas: 57887
Banda Juvenil

A Banda Juvenil nasceu em 1999, por iniciativa dos Professores Jorge Campos e Daniel Tapadinhas, estando hoje em dia a Direcção Artística entregue a Adriano Franco. 


Esta formação é composta por alunos, ex-alunos, monitores da Escola de Música e por jovens executantes da Banda, e tem por objectivo preparar e incentivar os jovens para a prática da música de conjunto. Permite ainda que os alunos mostrem em público o trabalho desenvolvido na escola de música e serve como preparação para o ingresso na Banda da Filarmónica.


Actualmente é objectivo da Banda Juvenil dar a conhecer e incentivar para a prática musical aqueles que não tenham ainda contacto com a música, realizando concertos didácticos em escolas primárias e pré-primárias, para que estes jovens um dia possam vir a frequentar a nossa escola de música e consequentemente a Banda Juvenil.



 Adriano Franco



Iniciou os seus estudos musicais, em trompete, aos oito anos de idade na Filarmónica União Taveirense. Desde sempre integra a Banda desta colectividade com a qual realizou uma digressão ao Luxemburgo, e mais tarde a Big Band de que se destaca a digressão ao Brasil. Frequentou o Conservatório de Coimbra, tendo tido como Professores de Trompete Paulo Margaça e Daniel Tapadinhas.


Faz parte do grupo de Jazz “Dixie Gringos”, da orquestra ligeira “Smooth”, do “Evorensemble Contemporâneo” e do Grupo de Instrumentos de Sopro de Coimbra com a qual já fez digressões à Hungria, Rússia, Itália e Bélgica.


Participou em vários “masterclasses”, tendo como Professores: Barquisimutal, José Augusto Carneiro, Jonh Aigi Hurn, Allen Vizutti, Frank Tibery, Scott Wendalt, Canadian Brass, Fernando Ribeiro, Charles Butler, David Burt, Jorge Almeida, John Swana, Sérgio Carolino, Daniel Tapadinhas, John Miller e Michael Sachs. Actualmente frequenta o quarto ano da Lic. em Música , variante de Trompete, na Universidade de Évora, na classe do Professor Pedro Monteiro.


Na Universidade de Évora colabora com o Grupo deMetais e a Orquestra Clássica, com a qual realizou duas digressões a França.



Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net